sexta-feira, 25 de março de 2011

Não espere a dor, para acreditar em orações.



[...] Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, ora a teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê (o que se passa) em segredo, te dará a recompensa. Nas vossas orações não useis muitas palavras como os gentios, os quais julgam que serão ouvidos à força de palavra. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais.

(Mateus, 6:5-8)

Não acrescente dias à sua vida, mas vida aos seus dias


Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança.

Nossas escolhas nos definem





Não são as nossas capacidades que mostram aquilo que somos realmente... são as nossas escolhas.

(Harry Potter)

Sinceridade

São poucas as pessoas que são sinceras, e as que são, estão iludidas achando que todas as outras pessoas também são.

E esse é o problema de todas as pessoas que são sinceras: acham que todo mundo também é.

(O Caçador de Pipas)

Devemos acordar pra realizar os nossos sonhos.



Não vale a pena viver sonhando, e se esquecer de viver.


(Harry Potter)

Cansei, Cansei,Cansei...

                                               


   Cansei de fazer "isso" ou deixar de fazer "aquilo", porque é certo ou errado.
Cansei de tratar com educação quem merece ignorância.Cansei de dar atenção a quem merece meu desprezo.Cansei de dizer sim, quando queria dizer não. De mesmo estando mal, distribuir sorrisos e fingir que está tudo bem.Cansei de hipocrisia, de ter que falar o que agrada e não o que penso.Cansei de alimentar falsas esperanças. De sonhar, idealizar algo, criar expectativas e no final dar errado.Estou cansado de ver que a primeira vez é a última chance, estou cansado de ser mal interpretado.Cansei de nadar contra a maré.

Única espécie...



Acima de sermos negros, brancos, árabes, judeus, americanos, SOMOS UMA ÚNICA ESPECIE. Quem almeja ver dias felizes, precisa aprender a amar a sua espécie.Se você amar profundamente a espécie humana, estará contribuindo para provocar a maior revolução social da história.

Determinações



A vida tem leis perfeitas que determinam o equilíbrio do universo. Ela criou o homem com destino a felicidade, mas determinou que esta conquista fosse feita com esforço próprio, a fim de que o homem valorizasse suas vitórias.

Atitude



Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.

A vida ensina



A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não quererem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.

♪ Tentativas em Vão



AH...Se eu soubesse o que fazer
pra tirar você
da minha cabeça
Um lado diz que quer
ficar com você
o outro diz esqueça...

Caminhada


 
Mesmo quando você não sabe para onde vai, ajuda saber que você não está indo sozinho. Ninguém tem todas as respostas. Às vezes, o melhor que podemos fazer é pedir desculpas, e deixar o passado no passado. Outras vezes, precisamos olhar para o futuro e saber que, mesmo quando achamos que vimos de tudo, a vida ainda pode nos surpreender, e ainda podemos surpreender a nós mesmos.   (Gossip Girl)

Impulso vital



Vai passar... tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso as vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente,
 no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez'.

♪ Eu só Quero um Xodó



Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
...

Decepções




  
Talvez se esperássemos menos dos outros, nós nos decepcionaríamos menos também. Mas às vezes, quando gostamos muito de alguém, esquecemos que são humanos, e insistimos em pensar que são perfeitos. 

♪ Tanto faz

Tanto faz se vai chover ou fazer sol
Tanto faz se não der peixe no anzol
Tanto faz se duas milhas ou um passo só
Pois o Senhor meu Deus, nunca me deixa só!

Se chover Tu és o meu escondeirijo
Se o o sol resolve aparecer Tu és o meu abrigo
Se o peixe não morder a isca
Tua palavra eu sigo a risca...

Tudo o que eu quero é correr pra Ti
Deixar tudo pra trás e te seguir...
Tudo que eu quero é correr pra Ti
Jogar tudo pro alto...

Bem & Mal

Pode precer que não, mas todos nós temos um lado mal e um bom, porém na maioria das vezes um predomina mais que o outro, em cada um de nós.



Todos temos o bem e o mal dentro de si, mas o que realmente importa não são as semelhanças e sim as diferenças.
(Harry Potter)